Acesso livre
Acesso livre

Dermatologia

ECT | Suplementação de vitamina D não mostrou impacto significativo na gravidade da psoríase

4 Abr, 2023 | 12:38h

Resumo: Em um ensaio clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo envolvendo 122 participantes com psoríase em placas, pesquisadores investigaram os efeitos da suplementação de vitamina D durante o inverno na gravidade da psoríase. Os participantes receberam vitamina D (colecalciferol, dose de ataque de 100.000 UI seguida de 20.000 UI/semana) ou um placebo durante 4 meses. O desfecho primário foi a pontuação do Índice de Gravidade e Área da Psoríase (IGAP), com desfechos secundários incluindo Avaliação Global do Médico, IGAP autoadministrado e índices de Qualidade de Vida em Dermatologia.

O estudo não encontrou diferenças significativas nas pontuações do IGAP ou nos desfechos secundários entre os dois grupos. Os resultados sugerem que a suplementação de vitamina D não afeta a gravidade da psoríase. No entanto, escores de gravidade basais baixos e um aumento menor do que o esperado nos níveis de 25-hidroxivitamina D no grupo de intervenção podem ter influenciado os resultados, indicando que mais pesquisas podem ser necessárias levando em conta esses fatores.

Artigo: Effect of Vitamin D Supplementation on Psoriasis Severity in Patients With Lower-Range Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels: A Randomized Clinical Trial – JAMA Dermatology (gratuito por tempo limitado) (link para o Google Tradutor)

Comentário: Vitamin D Ineffective for Psoriasis Patients with Lower Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels in Winter – HCP Live (link para o Google Tradutor)

 

Comentário no Twitter

 


FDA emite novas informações sobre casos de carcinoma de células escamosas e linfomas em torno de implantes mamários

16 Mar, 2023 | 11:25h

Resumo: O Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos divulgou uma atualização sobre relatos de carcinoma de células escamosas (CCE) no tecido cicatricial (cápsula) que se forma ao redor dos implantes mamários. O FDA tem conhecimento de 19 casos de CCE na cápsula ao redor do implante mamário a partir da literatura publicada, incluindo 3 relatos de mortes causadas pela doença.

Embora o FDA continue a acreditar que a ocorrência de CCE na cápsula ao redor do implante mamário seja rara, a causa, a incidência e os fatores de risco permanecem desconhecidos. Profissionais de saúde e pessoas que têm ou estão considerando implantes mamários devem estar cientes de que casos de CCE e alguns tipos de linfomas na cápsula ao redor do implante mamário foram relatados ao FDA e na literatura.

A FDA continua a solicitar que profissionais de saúde e pessoas com implantes mamários relatem casos de CCE, linfomas ou qualquer outro tipo de câncer ao redor de implantes mamários.

Comunicação de segurança FDA: Reports of Squamous Cell Carcinoma (SCC) in the Capsule Around Breast Implants – FDA Safety Communication – U.S. Food & Drug Administration (link para o Google Tradutor)

Comentário: FDA Issues Safety Communication on Reports of Squamous Cell Carcinoma in the Capsule Around Breast Implants – The ASCO Post (link para o Google Tradutor)

Conteúdos relacionados:

FDA Report: 660 Cases of Breast Implant-Associated Anaplastic Large Cell Lymphoma

Study: Long-term Outcomes of Silicone Breast Implants

 


Estudo do CDC | Estimativas do intervalo serial e período de incubação para a infecção pelo vírus mpox nos EUA

8 Mar, 2023 | 13:59h

Resumo: Casos de monkeypox foram relatados globalmente desde maio de 2022, com a maioria da transmissão ocorrendo via contato físico próximo associado a atividades sexuais de homens que fazem sexo com homens.

Este estudo apresentou as estimativas médias do intervalo serial e período de incubação para a infecção pelo vírus monkeypox com base em dados coletados de 12 departamentos de saúde dos EUA. O intervalo serial é o tempo entre o início dos sintomas em um paciente primário e o início dos sintomas em um paciente secundário. É crucial para estimar o número de reprodução efetivo e prever a incidência, ambos importantes para entender o curso de um surto e o efeito das intervenções.

Os resultados indicam que o intervalo serial médio estimado para o início dos sintomas é de 8,5 dias, enquanto o período médio de incubação estimado é de 5,6 dias.

Artigo: Interval and Incubation Period for Monkeypox Virus Infection in the United States: Findings from 12 Health Departments” – Emerging Infectious Diseases (link para o Google Tradutor)

Comentário: 8.5 days elapse between successive mpox cases, study estimates – CIDRAP (link para o Google Tradutor)

 


ECR fase 2 | Pembrolizumabe neoadjuvante-adjuvante melhora a sobrevida livre de eventos vs. terapia apenas adjuvante em melanoma avançado

6 Mar, 2023 | 13:17h

Resumo:

Este ensaio clínico randomizado de fase 2 avaliou se a administração de pembrolizumabe antes e depois da cirurgia (terapia neoadjuvante-adjuvante) aumentaria a sobrevida livre de eventos em pacientes com melanoma em estágio III ou IV ressecável, em comparação com a terapia adjuvante isolada. O estudo envolveu 313 pacientes, sendo 154 no grupo neoadjuvante-adjuvante e 159 no grupo apenas adjuvante.

Após um seguimento médio de 14,7 meses, o grupo neoadjuvante-adjuvante teve uma sobrevivência livre de eventos significativamente maior do que o grupo apenas adjuvante, com taxas similares de eventos adversos entre os grupos, sugerindo que o pembrolizumabe administrado antes e após a cirurgia pode ser uma opção de tratamento eficaz para esses pacientes.

Artigo: Neoadjuvant–Adjuvant or Adjuvant-Only Pembrolizumab in Advanced Melanoma – New England Journal of Medicine (link para o resumo – $ para o texto completo)

Comunicado de imprensa: Neoadjuvant immunotherapy improves outlook in high-risk melanoma – MD Anderson Cancer Center (link para o Google Tradutor)

 

Comentário no Twitter

 


ECR | A nicotinamida oral não reduz a incidência de câncer de pele em pacientes transplantados

6 Mar, 2023 | 13:14h

Resumo:

Este ensaio clínico randomizado investigou se a nicotinamida oral (vitamina B3) pode prevenir o câncer de pele em pacientes transplantados. O estudo recrutou 158 participantes que tiveram pelo menos dois cânceres de queratinócitos (incluindo carcinoma basocelular e espinocelular) nos últimos 5 anos, com 79 randomizados para o grupo da nicotinamida e 79 para o grupo placebo.

Após 12 meses, não houve diferenças significativas na incidência de carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular ou queratoses actínicas. Eventos adversos e alterações em variáveis laboratoriais de sangue ou urina também foram semelhantes nos dois grupos.

Artigo: Nicotinamide for Skin-Cancer Chemoprevention in Transplant Recipients – New England Journal of Medicine (link para o resumo – $ para o texto completo)

Comentário: Oral Nicotinamide Not Beneficial in Preventing Skin Cancer in Organ Transplant Recipients – Dermatology Times (link para o Google Tradutor)

Estudo relacionado: A Phase 3 Randomized Trial of Nicotinamide for Skin-Cancer Chemoprevention – New England Journal of Medicine

 


Surto de Mpox em casos avançados de HIV: série global de casos revela maior mortalidade e complicações clínicas

23 Fev, 2023 | 15:11h

Resumo: Este artigo discute uma série de casos que investigou a varíola dos macacos (o novo nome é “Mpox”) em pessoas com HIV e contagem baixa de células CD4. O surto de Mpox em 2022 afetou uma porcentagem significativa de pessoas vivendo com HIV, e os dados sugerem infecções mais graves e maior mortalidade em pessoas com HIV mais avançado. A série de casos incluiu 382 casos confirmados de Mpox em pessoas vivendo com HIV de 19 países. As pessoas incluídas foram predominantemente homens cisgêneros, com idade média de 35 anos. A maioria das pessoas era aderente à terapia antirretroviral, e a contagem média de CD4 foi de 211 células/mm3. Complicações graves foram mais comuns em pessoas com contagem mais baixa de células CD4, incluindo lesões necrosantes na pele, envolvimento pulmonar, infecções secundárias e sepse. Aproximadamente 28% das pessoas foram hospitalizadas, e 25% dos hospitalizados morreram. Todas as mortes ocorreram em pessoas com contagem de CD4 inferior a 200 células/mm3. O estudo reforça a importância dos testes de HIV e CD4 em casos de Mpox, priorização da vacinação preventiva contra Mpox em pessoas com HIV e contagem de células CD4 inferior a 200 células/mm3 e uso de antivirais potenciais contra Mpox quando disponíveis. Os autores sugerem que uma forma grave, disseminada e necrosante de Mpox deve ser considerada uma condição definidora de AIDS nas classificações de doenças do HIV do CDC e da OMS. Os médicos também devem estar cientes de que o início da terapia antirretroviral em pessoas com HIV avançado e Mpox pode contribuir para a deterioração e possível morte, possivelmente como parte de uma síndrome de reconstituição imunológica.

Artigo: Mpox in people with advanced HIV infection: a global case series – The Lancet (necessário cadastro gratuito) (link para o Google Tradutor)

Comunicado de imprensa: Clinicians identify severe form of mpox with high mortality in people with advanced HIV – Queen Mary University of London (link para o Google Tradutor)

Comentário: Mpox: Clinicians identify severe form with high mortality in advanced HIV patients – The BMJ (link para o Google Tradutor)

 

Comentário da autora no Twitter (fio – clique para saber mais)

 


Relatório da OMS | Tendências globais no surto de Mpox de 2022-23

23 Fev, 2023 | 15:10h

Resumo: O relatório fornece uma visão geral do surto de varíola dos macacos (Mpox) de 2022-23 em todo o mundo, conforme relatado à OMS até 18 de fevereiro de 2023. O relatório concentra-se em casos confirmados por laboratório e menciona que 86.019 casos e 1.389 casos prováveis, incluindo 96 mortes, foram relatados à OMS por 110 Estados membros em todas as seis regiões da OMS, incluindo alguns países sem transmissão anterior documentada de Mpox. O surto tem afetado principalmente homens que têm relações sexuais com homens, e não há sinal de transmissão sustentada além dessas redes. O Diretor-Geral da OMS determinou que este surto continua a constituir uma emergência de saúde pública de preocupação internacional e emitiu recomendações temporárias revisadas em relação ao surto.

Relatório: 2022-23 Mpox (Monkeypox) Outbreak: Global Trends – World Health Organization (link para o Google Tradutor)

 


Diretriz | Tratamento da urticária

7 Fev, 2023 | 15:32h

Parte 1: Classification and diagnosis of urticaria – German-language adaptation of the international S3 Guideline – Journal of the German Dermatological Society

Parte 2: Treatment of urticaria – German-language adaptation of the international S3 guideline – Journal of the German Dermatological Society

 


Consenso | Revisão do sistema de classificação para relatórios sobre biópsias cutâneas de lesões melanocíticas

16 Jan, 2023 | 10:55h

Revision of the Melanocytic Pathology Assessment Tool and Hierarchy for Diagnosis Classification Schema for Melanocytic Lesions: A Consensus Statement – JAMA Network Open

Comentários: 

Classification system for reporting on skin biopsies of melanocytic lesions – University of California – Los Angeles Health Sciences

MPATH-Dx Version 2.0 Simplifies Classification of Melanoma – HealthDay

 

Comentário no Twitter

 


Estudo randomizado | Lebriquizumabe combinado com corticosteroides tópicos em adolescentes e adultos com dermatite atópica moderada a grave

16 Jan, 2023 | 10:48h

Efficacy and Safety of Lebrikizumab in Combination With Topical Corticosteroids in Adolescents and Adults With Moderate-to-Severe Atopic Dermatitis: A Randomized Clinical Trial (ADhere) – JAMA Dermatology

 

Comentário no Twitter

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

 

Escolha quantas especialidades quiser.