Acesso livre
Acesso livre

Estudo do CDC | Estimativas do intervalo serial e período de incubação para a infecção pelo vírus mpox nos EUA

8 Mar, 2023 | 13:59h

Resumo: Casos de monkeypox foram relatados globalmente desde maio de 2022, com a maioria da transmissão ocorrendo via contato físico próximo associado a atividades sexuais de homens que fazem sexo com homens.

Este estudo apresentou as estimativas médias do intervalo serial e período de incubação para a infecção pelo vírus monkeypox com base em dados coletados de 12 departamentos de saúde dos EUA. O intervalo serial é o tempo entre o início dos sintomas em um paciente primário e o início dos sintomas em um paciente secundário. É crucial para estimar o número de reprodução efetivo e prever a incidência, ambos importantes para entender o curso de um surto e o efeito das intervenções.

Os resultados indicam que o intervalo serial médio estimado para o início dos sintomas é de 8,5 dias, enquanto o período médio de incubação estimado é de 5,6 dias.

Artigo: Interval and Incubation Period for Monkeypox Virus Infection in the United States: Findings from 12 Health Departments” – Emerging Infectious Diseases (link para o Google Tradutor)

Comentário: 8.5 days elapse between successive mpox cases, study estimates – CIDRAP (link para o Google Tradutor)

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

 

Escolha quantas especialidades quiser.