Versão BETA

Acesso livre
Acesso livre
Por Google Translator Translator

Risco cardiovascular e de sangramentos com o uso de anti-inflamatórios após infarto do miocárdio

1 Ago, 2020 | 18:30h

Neste estudo de coorte populacional incluindo 108.232 pacientes após um primeiro diagnóstico de infarto do miocárdio, o uso de anti-inflamatórios foi associado a um aumento significativo no risco cardiovascular e de sangramentos.

Fonte:

Cardiovascular and Bleeding Risks Associated With Nonsteroidal Anti-Inflammatory Drugs After Myocardial Infarction – Journal of the American College of Cardiology (link para o abstract – $ para o texto integral)

Comentários:

NSAIDs Boost CV, Bleeding Risks in Post-MI Patients – TCTMD

Concomitant NSAID Treatment After MI – American College of Cardiology

NSAIDs increase cardiovascular, bleeding risk in Korean heart attack patients – American College of Cardiology

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

Escolha quantas especialidades quiser.

Escolha a sua especialidade de preferência.