Acesso livre
Acesso livre

Estudo revela baixas taxas de descontinuação de medicação antipsicótica em idosos após hospitalização relacionada a infecção

22 Fev, 2023 | 12:30h

Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as taxas de descontinuação de medicamentos antipsicóticos (MAP) usados para tratar delirium decorrente de hospitalização aguda e infecção em idosos. A coorte envolveu 5.835 pacientes nos EUA, com idade igual ou superior a 65 anos, sem distúrbios psiquiátricos prévios, e que iniciaram uma prescrição de MAP dentro de 30 dias após uma hospitalização relacionada a infecção. O estudo constatou que apenas 11% dos novos usuários de MAP atípicos e 52% dos novos usuários de haloperidol descontinuaram a medicação até 30 dias após a prescrição. A descontinuação de haloperidol e MAP atípicos foi menos provável em pacientes com demência e hospitalização prolongada. Os achados sugerem que as taxas de descontinuação de MAP após hospitalização relacionada a infecção são baixas, especialmente para MAP atípicos, e destacam a necessidade de intervenções eficazes para descontinuar proativamente os MAP quando não são mais indicados.

Artigo: Antipsychotic Medication Use Among Older Adults Following Infection-Related Hospitalization – JAMA Network Open (link para o Google Tradutor)

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

 

Escolha quantas especialidades quiser.