Acesso livre
Acesso livre

Estudo randomizado de fase 2 | Agonista oral de GLP-1 orforglipron supera dulaglutida e placebo no controle do diabetes tipo 2

25 Jun, 2023 | 23:09h

Resumo: Em um ensaio clínico randomizado, duplo-cego, de fase 2, com duração de 26 semanas, realizado em diversos centros nos EUA, Hungria, Polônia e Eslováquia, pesquisadores examinaram a eficácia e a segurança do orforglipron, um agonista oral do receptor GLP-1 não peptídico. A amostra incluiu 383 adultos com 18 anos ou mais com diabetes tipo 2 tratados com dieta e exercício, com ou sem metformina, e com hemoglobina glicada (HbA1c) entre 7 e 10,5%.

O desfecho primário de eficácia do estudo revelou que o orforglipron levou a uma redução média significativamente maior no HbA1c em comparação tanto com o placebo quanto com a dulaglutida (-2,10% vs. -0,43% e -1,10%, respectivamente). Além disso, o orforglipron levou a uma alteração no peso corporal médio na semana 26 de -10,1 kg, superando tanto o placebo quanto a dulaglutida. Os eventos adversos abrangeram principalmente problemas gastrintestinais leves a moderados.

O estudo concluiu que o orforglipron, em doses de 12 mg ou mais, poderia potencialmente servir como uma alternativa eficaz aos agonistas do receptor GLP-1 injetáveis e à semaglutida oral para o tratamento do diabetes tipo 2. Embora o perfil de segurança da droga seja consistente com outros agonistas do receptor GLP-1, há necessidade de estudos confirmatórios maiores e otimização do regime de dosagem.

Artigo: Efficacy and safety of oral orforglipron in patients with type 2 diabetes: a multicentre, randomised, dose-response, phase 2 study – The Lancet (link para o resumo – $ para o texto completo)

Comentário: Orforglipron Shows Promise as Weight Loss, Diabetes Agent in Phase 2 Trials – HCP Live

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

 

Escolha quantas especialidades quiser.