Acesso livre
Acesso livre

ECR | Eficácia do rucaparibe no câncer de próstata metastático

22 Fev, 2023 | 12:15h

Resumo: Este ensaio clínico randomizado de fase 3 comparou o rucaparibe vs. um controle escolhido pelo médico (docetaxel ou um inibidor de 2ª geração da via de receptores de androgênio) no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração e com alterações genéticas específicas (BRCA1, BRCA2 ou ATM), que apresentaram progressão da doença após o tratamento com um inibidor de 2ª geração da via de receptores de androgênio. A duração da sobrevida livre de progressão baseada em imagens foi significativamente maior no grupo rucaparibe do que no grupo controle. Os eventos adversos mais frequentes com rucaparibe foram fadiga e náusea. O desfecho de sobrevida livre de progressão radiográfica mostra que o medicamento é promissor, mas estudos analisando qualidade de vida e sobrevida global são necessários para entender o papel deste medicamento no tratamento do câncer de próstata.

Artigo: Rucaparib or Physician’s Choice in Metastatic Prostate Cancer – New England Journal of Medicine (link para o resumo – $ para o texto completo)

Comentário: Rucaparib Efficacious in Metastatic Castration-Resistant Prostate Cancer – HealthDay (link para o Google Tradutor)

 

Comentário no Twitter

 


Mantenha-se atualizado em sua especialidade

 

Escolha quantas especialidades quiser.